R. Sao Valdomiro, 500 Sta Catarina, sala 12 São José do Rio Preto-SP


Telefone:

(17) 3014-5761 - (17) 9604-7685 - (17) 8184-9449


Email:

casademadeirarp@gmail.com

Principal > FAQ / Dúvidas

FAQ / Dúvidas

  • A Casa de Madeira Rio Preto, possui dois sistemas de Projetos: Sistema de Prancha: Casas construídas com madeira de lei, em parede única, no sistema misto, sendo toda a parte úmida, como cozinha, banheiros, lavabo e área de serviço, edificadas em alvenaria, com piso cerâmico e azulejo até o teto. Os demais cômodos são construídos em madeira e com piso também de madeira (tábua corrida). Sistema de Painel: Casas construídas em parede dupla, paredes externas em madeira de lei com 2 cm de espessura, paredes internas em lambri de "cedrinho" nas salas e quartos. Cozinha e banheiro com as paredes externas em madeira de lei com 2 cm de espessura, devendo a parte interna ser revestida com tijolos assentados de espelho e com acabamento de azulejo.

  • Em média 30 dias para as casas no Sistema de Painel e de 60 a 120 dias para as casas no Sistema de Prancha.

  • Sistema de Prancha: A manta térmica fica localizada entre a telha e o madeiramento, exercendo a função de isolante térmico. Protege o madeiramento de umidade transmitida pelas telhas, protege o forro contra infiltrações e não propaga fogo. Reduz até 95% a entrada de calor pelo telhado e nos períodos frios, retém o calor gerado no interior da casa. Possui garantia de 30 anos. Sistema de Painel: Não recebe manta térmica.

  • A manutenção de uma casa de madeira é muito simples, o cliente terá que envernizar a parte externa da casa a cada 2 anos ou quando a madeira não mais tiver a proteção do verniz. Em regiões litorâneas, esta manutenção poderá ter que ser feita todo o ano. As demais manutenções são corriqueiras como em uma casa de alvenaria.

  • No Sistema de Prancha, fica embutida dentro dos montantes, no Sistema de Painel fica embutida entre as paredes duplas, ficando aparentes apenas os espelhos.

  • A madeira que utilizamos não sofre o processo de combustão espontânea. Estatísticas assinalam que a maioria dos incêndios nas casas de madeira ocorrem por fatores externos - explosão de botijão de gás, por exemplo. Jamais, porém, pegará fogo sozinha.

  • A madeira é um isolante térmico natural. O conforto numa casa de madeira é percebido através da manutenção da temperatura sempre estável, em qualquer época do ano. A capacidade da madeira de absorver calor é 10 vezes menor que o cimento e 40 vezes menor que o tijolo. Na realidade, a madeira é um dos melhores isolantes naturais que existe. Tanto, que é utilizada, por exemplo, no revestimento interno de caixas de distribuição elétrica, nos cabos de panela e no deck de piscinas.

  • De um modo geral, é recomendável que o solo onde será feita a construção seja imunizado, não obstante utilizarmos madeira de excelente qualidade, com resistência natural ao cupim, conforme atesta o laudo fornecido pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas - IPT.

  • Certamente os ladrões preferem utilizar portas ou janelas para invadir uma casa. Sendo assim, a regra vale para qualquer construções de qualquer material.

  • Casa construídas com madeira de lei duram tanto ou mais que uma de alvenaria, exigindo pouca manutenção. Com alguns poucos cuidados a casa de madeira dura gerações, sempre preservando o conforto e a beleza da madeira.

  • Sim. A madeira aceita qualquer acabamento, seja verniz ou tinta. A tinta, seja a óleo ou esmalte sintético, é bem mais durável em paredes externas, embora o verniz, por ser transparente, permite preservar a aparência natural da madeira.

  • Sim, é bastante simples a execução de alterações nas paredes ou ampliações na casa. Caso a sua dúvida sobre Casas de Madeira não tenha sido esclarecida, por favor, entre em contato conosco, através de nosso Formuário de Contato ou, ligue para nós suas dúvidas serão esclarecidas.